segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por que não Nós?

"Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!" Isa. 41:6


"Eu faço", "eu tenho", "eu criei", "eu, eu, eu...", É impressionante como isso é tão comum hoje em dia! Mas, não acho que seja normal. Toda minha vida aprendi que precisamos uns dos outros. As nossas vidas estão interligadas, sejam por parâmetros familiar, de convivência social, natural ou espiritual.
O fato é que de alguma forma, querendo ou não, precisamos do outro. Entretanto, o que me entristece é que mesmo sabendo disso e utilizando a ajuda alheia, muitas pessoas se arvoram a dizer que o mérito por tal feito este ou aquele, são seus. Isso é muito comum no espaço corporativo. Buscando o reconhecimento e promoção por parte dos seus superiores, algumas pessoas agem desrespeitosamente para com o seu colega de trabalho. Já fui vítima de situações como esta algumas vezes, mas não me abalo. Me aborrece o fato pois vem de encontro aos meus princípios de moral e ética. Contudo isso não me seduz para agir da mesma forma. Acho muito mesquinha a atitude de tentar desfazer o ocorrido. Prefiro ficar com a certeza de que tenho a capacidade para realizar tal feito, de que outras ideias poderão ocorrer e serão novas oportunidades. Afinal, o mundo dá muitas voltas, não precisa se preocupar.

Continuo acreditando no trabalho em grupo e que cada um tem muito a contribuir nos seus espaços de interação. Sejam nos ambientes familiar, estudantil, corporativo, enfim. Sempre atento às necessidades procurando soluções para elas.

Um comentário:

  1. Disse bem: "o mundo dá muitas voltas".

    Quase sempre não dizer que estamos certos, não nos faz necessariamente errados.

    Melhor é estar com a consciência tranquila.

    Beijos!

    ResponderExcluir