quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Criação ou Evolução? Porque não os dois?

É fato que a Ciência e a Religião nunca se entenderam. Cada uma com suas razões dividem e conduzem as sociedades desde o passado até os dias atuais.
Pessoalmente, não vejo muita razão para tantas divergências. Penso que o que existe de verdade é uma grande intolerância por parte de cientistas e religiosos quanto às questões do mundo e da humanidade.
Neste ano que se comemora o bicentenário de nascimento de Charles Darwin, a velha discussão volta à evidência e isso pra mim foi um convite a pensar um pouco sobre este assunto. Por princípio e por formação, eu defendo a Teoria da Criação. Penso que tudo que existe no Planeta, no Universo, a Natureza em seu todo incluíndo os animais e as plantas, e nós nesse sistema gigantesco, tudo é constituído com muita perfeição e riqueza de detalhes que pra mim é difícil acreditar que tudo isso não tenha partido de um Ser grandioso.
"Pois nEle (em Deus), nós vivemos, nos movemos e existimos". At. 17:28a

Para mim tudo veio de Deus. Entretanto, penso que a evolução é intrínseca à criação. Na epígrafe bíblica supra citada, diz que em Deus nós nos movemos(...). Mover, me remete à mudança, movimento e porque não, evolução? É uma coisa pra se pensar e discutir.
O que realmente não aceito é acreditar que vim do macaco. É dose! Entretanto, concordo que se discuta a seleção natural. Afinal, a natureza é mutável e passível de adaptabilidade. E isso é visto em todo o sistema e até na sociedade e no corporativismo, já abordando aqui um pouco de sociologia.
Ainda existe muito desse tema pra ser explanado. Mas, por hora, vou ficando por aqui. Esteja à vontade, caro leitor, para expôr a sua opinião. É muito importante fomentar o conhecimento e tentar construir um saber, não só sobre este tema, mas sobre tudo que nos cerca.
Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário